Mangrove Tentactile

Mangrove TentactileMangrove-Tentactile é uma organização fundada em 2008 em Bruxelas, Bélgica com sede  em paralelo em Belo Horizonte desde 2012 na pessoa de dorothé Depeauw e na Bélgica na pessoa de Lot Jansen.

Mangrove-Tentactile reúne artistas com o intuito de realizar projetos artísticos e educativos baseados na colaboração entre performance, dança e outras disciplinas. Os elementos constitutivos de seus projetos são a improvisação, o trabalho criativo sobre elementos orgânicos, consciência corporal e uma pesquisa em movimento.
Em 2011 Mangrove-Tentactile foi residente, em colaboração com Constant (Bruxelas), no Marginalia+Lab organizado pelo Marginalia com o projeto multidisciplinar CoLapseKde. Em 2012, com a mudança de dorothé Depeauw para Belo Horizonte o coletivo começou seu trabalho em Belo Horizonte. Foi uma das forças ativas no Georgette Zona Muda (2013-2014), um espaço colaborativo e interdisciplinar de produção, reflexão e difusão cultural. Realizou, em colaboração com o trio de música experimental Infinito Menos o espetáculo inscrição-memória-rasura. Organizou várias oficinas em dança contemporânea tanto no Georgette Zona Muda quanto no Espaço Ambiente.  Mangrove-Tentactile é também
apoiadora do FID - Forum Internacional de Dança em 2015.

https://mangrovetentactile.wordpress.com/